topo.jpg

LinhasDocentes

Dalva Maria Borges de Lima Dias de Souza

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1981), mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás (1991) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Moderna e Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura atuando principalmente nos seguintes temas: violência, segurança pública, juventude, criminalidade e habitus.

Revalino Antonio de Freitas

Graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão (1983), com mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2000) e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Professor adjunto do Departamento de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho e Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, proteção social, desemprego, sindicalismo, trabalho docente, educação e sociologia no ensino médio.

Marta Rovery de Souza

É doutora em Ciências Sociais, com área de concentração em População pela Universidade de Campinas (2001). Atualmente é professor adjunto 3 da Universidade Federal de Goiás no Departamento de Ciências Sociais. É coordenadora de pesquisa do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC- UFG). Desenvolve projetos de pesquisa na área da saúde coletiva, sociologia da saúde e demografia.

Francisco Chagas Evangelista Rabelo

Possui mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1976) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, cidadania e ação das ONGs, políticas públicas - informação - Goiás, sociologia da religião - secularização - Max weber, cosmologia - identidade - sociedade e região e modernidade - atentados terroristas - cultura.

Pedro Célio Alves Borges

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1980), mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia Política, com ênfase em Cultura Política e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: partidos-eleições-comportamento político; cultura-sociedade-ciências sociais; estado-políticas públicas-democracias.

Maria do Amparo Albuquerque Aguiar

Possui graduação em Economia pela Universidade Católica de Goiás (1965) , mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1986), e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (1998) . Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Goiás e Membro de corpo editorial da Caminhos (UCG). Tem experiência na área de Economia com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais. Atuando principalmente nos seguintes temas: ESTRUTURA FUNDIARIA, GOIAS, TERRAS DEVOLUTAS.

Jordão Horta Nunes

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1985), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1995) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Metodologia das Ciências Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, Goiânia, ensino fundamental, metodologia das ciências sociais e setor de confecção.

Denise Paiva Ferreira

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1986) , mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) , doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pela The Hellen Kellog Institute -University of Notre Dame (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Ciência Política. Atuando principalmente nos seguintes temas: Partidos Políticos, Federalismo, instituições políticas.